SME promove I Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional Escolar

Técnicos da Secretaria Municipal da Educação, coordenadores administrativos dos Distritos Educacionais e profissionais que atuam na cozinha das escolas, participaram na última segunda-feira, 15, a primeira edição do Seminário em Segurança Alimentar e Nutricional Escolar.

O objetivo, segundo a secretária de Educação, Josênia França, é capacitar e orientar os profissionais sobre a importância de aprimorar cada vez mais a qualidade na oferta da merenda escolar, respeitando o direito humano à alimentação adequada. Além de despertar o interesse dos alunos para uma nova cultura alimentar, focando dentre outros aspectos, no combate a obesidade e adoção de um estilo de vida saudável.

Os programas e ações de Segurança Alimentar no município são desenvolvidos através do Núcleo de Alimentação e Nutrição Escolar (NANE), que conta com a nutricionista, Dr. Rosângela Andrade,  tecnóloga em alimentos, Fernanda Fraga e responsável pelo patrimônio e depósito, Luis Souza.

Foto: Sérgio Bacelar