Quixadaenses comemoram Dia do Município com alegria e muita festa

As famílias quixadaenses comemoraram na sexta-feira, 26, mais um aniversário de emancipação política e administrativa do município. Quixadá celebrou os 148 anos com um dia de antecedência por conta do período eleitoral.

A praça da Cultura ficou marcada por muita festa e alegria. O evento contou com presença de várias autoridades do município, que assistiram apresentações artísticas e cantaram os parabéns para Quixadá. O evento teve início às 16h e contou com duas etapas. Na primeira, a criançada participou do encontro final do “Projeto Ser Criança” deste ano, que contou com atividades recreativas, momentos lúdicos e o resgate de brincadeiras tradicionais. Às 20h teve início a cerimônia com a participação das autoridades públicas, onde quatro personalidades que colaboraram para o desenvolvimento de Quixadá, foram homenageadas. Na Comunicação, José Ribamar Lima de Aquino (in memória); na Educação, o professor José Peri Araújo Sousa; na Medicina, o médico Adriano Queiroz Alencar e na Cultura o ator e servidor público Francisco Brasilino Freitas Neto. Logo após, aconteceu apresentações de teatro ballet, os parabéns ao município e o II Encontro de Orquestras, com músicos de várias cidades do Ceará.

O prefeito João Paulo de Menezes Furtado parabenizou a todos e comentou que tem se dedicado e solicita de sua equipe empenho e diálogo com os quixadaenses. Ele ainda parabenizou o município, no dia 28, em seu perfil em uma rede social. “Hoje Quixadá comemora 148 anos. Nesta data tão festiva, eu só tenho a agradecer ao município que me acolheu e onde cresci como pessoa e também profissionalmente. Eu aprendi a amar Quixadá andando em suas ruas, nos bairros e distritos, conversando e abraçando as pessoas que fizeram e constrói a sua história. Hoje, eu me orgulho dos quixadaenses que acreditam no meu trabalho como prefeito do município. Parabéns Quixadá! Um bom fim de semana ao quixadaenses! Comemorem, pois todos nós somos responsáveis por uma cidade mais justa, igualitária e desenvolvida”, disse o chefe do Executivo.

O evento de comemoração ao Dia do Município agitou também a juventude, que dançou ao som do DJ David Melo e se divertiu ao som de músicas interpretadas pela cantora Pirrita. O cantor Neto Inácio e a Banda Alma Perdida tocou grande sucessos do rock.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Carlos Clayton informou que a programação do evento foi pensada e elaborada para trazer as famílias de Quixadá a prestigiar a cultura no local que inspira a valorização dos artistas locais e o encontro entre as pessoas. “Nós realizamos o evento com um custo quase zero. Contamos com o apoio de muitos amigos e parceiros, como o Governo do Estado do Ceará. e graças a Deus as pessoas gostaram”, comentou Clayton.