Quixadá será sede de conferência macro-regional de igualdade racial

Na manhã desta sexta-feira, 07/07, a prefeitura de Quixadá recebeu a visita da Coordenadoria Especial de Igualdade Racial, do Gabinete do Governador, através de sua coordenadora, Professora Doutora Zelma Madeira e equipe.

Na oportunidade, receberam a representação do Palácio da Abolição, a Chefe de Gabinete da prefeitura de Quixadá, Patrícia Martins, o Secretário de Cultura Esporte e Juventude, Audênio Moraes e o Coordenador de Comunicação Social, Italo Beethoven.

A reunião tratou sobre a política de igualdade racial, uma das prioridades a ser abraçada pelo prefeito Ilário Marques e a realização da Conferência Regional de Igualdade Racial. Quixadá, que a muito tempo não sediava encontros regionais temáticos importantes, receberá a conferência macro-regional que tem como tema: Ceará da Igualdade – Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento.

A política de igualdade racial é algo singular na luta contra todos os tipos de preconceitos que ainda existem em nossa sociedade. A Chefe de Gabinete, Patrícia, destacou que Quixadá não medirá esforços no sentido de garantir a mobilização da região e do município e reafirmou o compromisso do prefeito Ilário com a pauta. “Para nós, realizar esse processo participativo em nossa cidade é resgatar a luta e compromisso que temos com nossa população. Governo Justo é aquele quem prioriza que mais precisa.” Afirmou a secretaria.

A conferência já tem data marcada. Em Quixadá acontecerá dia 24 de agosto e 13 municípios estarão presentes com suas comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e povos de terreiros.

Além da conferência de igualdade racial, diversas conferências temáticas já vem acontecendo e garantindo a participação efetiva da população quixadaense. Também em agosto serão realizadas as plenárias do PPA participativo, para definir as prioridades do orçamento para o quadriênio 2017-2021.