Quixadá sedia segundo seminário sobre Transparência na Gestão Pública

Promover e debater sobre formas de combate à corrupção e a importância do fortalecimento dos controles externo, interno e social. Foi com esse objetivo que o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), promoveu nesta sexta-feira, 23, no Auditório do Instituto Federal de Educação (IFCE), o seminário sobre Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão.

O evento contou com as presenças de gestores públicos, lideranças e a participação de 42 municípios circunvizinhos. Os professores Marcelo Lettieri e Marcelo Maciel, conduziram os trabalhos.

O seminário faz parte do projeto Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), com o apoio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e o presidente da FDR, João Dummar Neto, abriram o evento. Já os técnicos do Tribunal falaram sobre inspeções de obras e convênios. Na ocasião também foram apresentados os resultados da ação de fiscalização feita pela Secretaria de Controle Externo na região.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, demonstrou satisfação com relação ao município voltar a ser o centro dos grandes eventos regionais. O gestor parabenizou o TCE por assegurar os meios legais de transparência onde a população pode facilmente acompanhar a execução das políticas públicas de todas as esferas de governo.

Já a primeira-dama de Quixadá e deputada Estadual, Rachel Marques, destacou a importância da participação popular nas discussões de aperfeiçoamento das políticas de controle das administrações públicas.

Fonte: TCE com adaptações