Quixadá promove Conferência Municipal da Educação

Discutir e eleger as prioridades para a Educação Pública Municipal – Assegurar a articulação entre as entidades setoriais e sociedade civil no cumprimento das ações municipais em todos os segmentos educacionais. Foram esses os principais objetivos da Conferência Municipal de Educação, promovida pela Secretaria de Educação de Quixadá, na quinta-feira, 28/06, no Auditório da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC).

Os participantes, entre eles diretores das escolas municipais, instituições de ensino superior, professores, funcionários, pais de alunos, alunos, servidores, sindicatos, Conselho Municipal de Educação, FUNDEB, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, CREDE 12 e demais convidados, discorreram sobre oito eixos temáticos.

A secretária de Educação, Josênia França, enalteceu o sucesso da conferência. “É um espaço de debates e consolida mais um momento enriquecedor na construção coletiva e democrática das políticas públicas da educação”, disse.

Com informações e fotos: Sérgio Bacelar