Quixadá participará da parada da diversidade em Fortaleza

O GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) realizou na tarde de quarta-feira (20/05) a primeira reunião organizativa da XIX/19• Parada pela Diversidade Sexual do Estado do Ceará contando com a presença de mais de 10 organizações da sociedade civil, entre elas Comissão Nacional da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Federal, Polo Trans, Abrigo Thadeu Nascimento, CenaPop, DCE’s do IFCE e da UFC, Outro Grupo de Teatro, Conselho Regional de Psicologia, Coletivo Flor no Asfalto e Fórum Cearense LGBT.

A reunião definiu o tema do evento deste ano: “O Genocídio continua! A luta é todo dia, por Dandara, Marielle e por todas!” denunciando o extermínio da população LGBT, sobretudo das travestis, transexuais e mulheres lésbicas e negras. O coletivo reafirmou o componente de luta e resistência da Parada contrapondo-se à toda tentativa de mercantilização da causa enfatizando seu caráter político, libertário e independente.

Os participantes do encontro manifestaram sua alegria e orgulho em construir a 19ª edição do evento. A XIX Parada pela Diversidade do Estado do Ceará vai acontecer neste domingo, 24/06 de Junho de 2.018, com concentração a partir das 14:00 horas da tarde , na Avenida Beira Mar (em frente à Barraca do Joca).