Quixadá firma parceria com Governo do Ceará para Projeto Prevenção em Família

O município de Quixadá está entre as 50 cidades cearenses que assinaram o termo de cooperação para a implementação do Projeto Prevenção em Família. A iniciativa será efetivada em parceria com o Programa Mais Infância Ceará.

A secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, representou o prefeito Ilário Marques em solenidade ocorrida na quarta-feira, 06, na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Na ocasião, a gestora assinou o termo e ressaltou a importância da ação.

O Projeto Prevenção em Família estabelece que profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social indicados pelos municípios serão qualificados para realizar, junto às famílias atendidas pelo Programa Mais Infância Ceará, oficinas voltadas ao desenvolvimento infanto juvenil.

As oficinas também contribuirão para o fortalecimento dos vínculos familiares, com ênfase na prevenção ao uso problemático de álcool e outras drogas; além de reforçar as habilidades de vida e difundir hábitos saudáveis.