Projeto Outros Olhares promove formação de comunicação em Quixadá

A Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove nessa semana, de 11 a 15 de setembro, em parceria com a ONG Fábrica de Imagens, uma formação em Direitos Humanos, Marcadores da Diferença, Cultura e Comunicação. Essa ação é parte do Projeto Outros Olhares.

O Projeto Outros Olhares – Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade Sexual é um conjunto de iniciativas que visam contribuir para a formação de futuros educadores, agentes culturais e ativistas no que tange à educação em direitos humanos. Com foco nas questões de gênero, diversidade sexual e na utilização de ferramentas de comunicação em processos educativos pró-afirmação e valorização da diversidade e da equidade, o projeto apresenta uma perspectiva de combate ao machismo e à homofobia em suas múltiplas expressões.

O evento acontece na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), no horário de 8h as 17h, e visa promover e fortalecer os Direitos Humanos através do audiovisual, das mídias móveis e da fotografia.