Projeto Avenida Fitness recebe grande adesão da população de Quixadá

A Prefeitura de Quixadá através da Secretaria da Cultura, Esportes e Juventude e em parceria com a Secretaria de Saúde, Universidade Católica Rainha do Sertão e UNIMED, realizou na noite desta sábado, 13, na Avenida Francisco Pinheiro de Almeida o Lançamento do Projeto “Avenida Fitness”.

A ação tem o objetivo de oferecer atendimentos de qualidade com profissionais das áreas de psicologia, nutrição, educação física, enfermagem, além de atividades como aulas de zumba, aeróbica e outros.

Durante a primeira edição do projeto foram realizados serviços como avaliação e situação do estado físico e nutricional dos participantes com atualização das medidas antropométricas peso, altura e circunferência da cintura. Houve ainda aferição da pressão arterial, massoterapia,  e aula de zumba.

O secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Audênio Moraes, registrou o compromisso do prefeito Ilário Marques com as ações desenvolvidas em prol da população e anunciou que a cada 15 dias haverá edições do evento em diferentes avenidas de Quixadá. O gestor avalia a iniciativa como uma importante aliada na prevenção da obesidade e dos riscos para algumas doenças, como diabetes e hipertensão.

Estiveram presentes ao lançamento do projeto representantes da UNICATOLICA e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Christian Quezado.