Prefeitura retoma atendimento de saúde na zona rural de Quixadá

Após meses sem atendimento, as famílias que residem na zona rural do município de Quixadá já podem contar com os serviços de saúde normalizados.

Na noite desta quarta-feira, 29, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, participou de ato solene que marcou a reforma e recomeço das atividades da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Juá.

De acordo com o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, a gestão está assegurando as melhores condições para as pessoas serem bem atendidas. Ações no qual classificou como uma política de humanização e de bem cuidar.

“O que funciona é a regularidade e eficácia do atendimento, e foi isso que garantimos quando criamos o sistema de saúde municipal, que destruíram e estamos reconstruindo”, ressaltou. O gestor registrou o agradecimento a emenda parlamentar do deputado Federal, Cabo Sabino, que possibilitou a reforma da unidade.

O deputado Estadual, Osmar Baquit, reforçou que destinará ao município de Quixadá o valor de 1,5 milhão o que representa o total de suas emendas.  O parlamentar parabenizou a população e a equipe de gestão da Prefeitura na qual considerou como engajada e comprometida.

Conforme a secretária de Saúde, Juliana Câmara, com exceção do distrito de Riacho Verde, onde a unidade passa por reforma, todos os outros distritos estarão com suas equipes asseguradas até o dia 31 março.

O senhor Antonio Damião é agricultor e mora no distrito de Juá, ele agradeceu o prefeito e disse que mais importante do que a estrutura física é o retorno da equipe médica.

Estiveram presentes o vice-prefeito, João Paulo, secretários municipais, vereadores e a população.

Confira as fotos do evento: