Prefeitura protocola no TCM relatório parcial de desmonte em Quixadá

Na manhã desta quinta – feira, 19, a secretária de administração, Maira Marques, protocolou no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, de acordo com a orientação do próprio tribunal, relatório parcial da situação de desmonte que foi encontrado o município de Quixadá.

De acordo com o relatório elaborado durante o processo de transição, que mesmo parcial possui inúmeras irregularidades da gestão anterior, a situação naquele momento era de “inexistência de um almoxarifado central e do registro de entrada e saída de material.” Não havia quem “atestasse as notas fiscais de entrada nem quem controlasse a saída de bens… o patrimônio adquirido nos últimos anos não foi tombado por falta de placas de numeração.” Segundo a controladora e coordenador de patrimônio do município à época.

Segundo a secretária de administração, o mesmo relatório foi protocolado no Ministério Público.

“Não é possível atestar o que são os bens da prefeitura. Não existe tombo no patrimônio e não existe controle daquilo que foi comprado e qual seu destino final.” Destacou a secretária.

No documento assinado pelo prefeito Ilário Marques à presidência do TCM, o prefeito solicita a tomada de medidas cabíveis nessa situação.