Prefeitura promove seminário de planejamento para ações de desenvolvimento social e habitação

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que também integra a pasta da Habitação Popular se reuniram por toda a quinta-feira, 19, no Auditório do Hotel Belas Artes para avaliar as ações dos 100 primeiros dias de gestão e planejar a articulação e execução de políticas públicas de assistência social e habitação no município de Quixadá.

A programação contou com apresentação de painéis sobre o objetivo e a metodologia do conjunto de programas, projetos, serviço e benefícios ofertados pelo município, que conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem como referência o território onde as pessoas moram, considerando suas demandas e necessidades, sobretudo, as que apresentam maior vulnerabilidade.

A secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, lembrou que o município atuou para resgatar ações que estavam desarticuladas, citando como exemplo os serviços dos CRAS, CREAS, Conselhos Sociais, e outros. A gestora ressaltou a importância do planejamento técnico tendo como base as experiências exitosas já vivenciadas pelo município nas gestões em que o prefeito Ilário Marques esteve à frente da Prefeitura.

Foram divididos grupos de trabalhos que formularam as principais diretrizes da política municipal de assistência social e habitação, construindo uma agenda coletiva de atividades que serão realizadas até o mês de dezembro de 2017.