Prefeitura promove momentos de lazer, interação e entretenimento para crianças atendidas por projetos sociais

Crianças como a Eloá Sousa, 9 anos, aluna da Escola ABC Baviera, estão tendo a oportunidade de encontrar amigos, participar de brincadeiras e extravasar a alegria. É que a Prefeitura, através dos equipamentos sociais (CRAS e CREAS), está promovendo o projeto: Ser Criança, que reúne os pequenos para festejar o mês dedicado a eles.

O calendário de eventos teve início na tarde da terça-feira, 16, no CRAS Campo Velho, quando as crianças foram recebidas no auditório em uma apresentação lúdica com os fantoches Firmina e Berenice que envolveram os convidados no mundo encantado dos sonhos e desejos infantis.

Na noite seguinte, 17, foi à vez das crianças do bairro Campo Novo se reunirem na quadra poliesportiva do CRAS. Um dos destaques da noite ficou para a participação da cover da Chiquinha, personagem da série Chaves.

Crianças acompanhadas pelos serviços do CREAS também foram contempladas com uma manhã de lazer no parque aquático da AABB de Quixadá, a atividade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18.

A diversão com parquinho infantil, distribuição de algodão doce e outras brincadeiras segue até a sexta-feira, 19, nos CRAS dos bairros Renascer e Residencial Rachel de Queiroz. No dia 26 de outubro, a partir das 16h, haverá a culminância de todos os eventos na Praça da Cultura.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aparecida Oliveira, participa de todos os momentos e faz questão de contribuir e auxiliar diretamente com todas as atividades.

Fotos do CRAS Campo Velho

Fotos do CRAS Campo Novo

Fotos do CRAS Renascer

Acesse nossa nova página no Facebook

Curta, interaja e nos ajude a construir uma gestão transparente e participativa.