Prefeitura participa do Seminário Interdisciplinar PET Saúde Gradua SUS da Unicatolica

A secretária municipal de Saúde, Juliana Câmara, participou nesta terça-feira, 18, da abertura do Seminário Interdisciplinar PET Saúde Gradua SUS realizado pela Universidade Católica Rainha do Sertão (Unicatolica).

Conforme justificativa do diagnóstico da situação atual dos cursos nos eixos de intervenção: mudança curricular e integração ensino serviço comunidade, o desafio é formar profissionais de saúde com o perfil humanista, capazes de atuar na integralidade da atenção à saúde e em equipe, características indispensáveis aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Câmara, o município tem a disponibilidade de ampliar as parcerias com as instituições de ensino superior que ofertem cursos na área de saúde. “Nosso objetivo usar todo o potencial existente e fazer com que o município não só ofereça os serviços básicos e essenciais, mas que volte a ser referência, primando, sobretudo, pela melhoria de vida de nossa gente”, ressaltou Juliana.