Prefeitura oferta curso na área de operador de supermercado

A Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM), órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá, promove em parceria com o SENAC, o curso para a função de operador de supermercado.

O curso tem a duração de dois meses com carga horária de 160 horas, beneficiando 20 jovens a partir de 14 anos, matriculados no ensino regular. No final, os participantes estarão capacitados pelo SENAC para atuarem em supermercado de pequeno, médio e grande porte, realizando as atividades básicas nos setores de hortifrutigranjeiros, frios e laticínios, padaria, confeitaria e carnes.

Os alunos também aprendem conceitos de boas práticas na manipulação de produtos perecíveis, executa atividades de reposição e organização de estoques e empacota mercadorias. Além disso, apresenta-se de forma adequada aos diferentes ambientes de trabalho, atuando com responsabilidade, discrição, postura ética.

A coordenadora da AGEM, Samilia Lavor, ressalta que o curso é estratégico, pois com a expansão de investimentos em supermercados, o município de Quixadá, oferece grande demanda para a categoria.

Oportunidade que a jovem Brena Almeida abraçou. Ela ressalta que a importância da capacitação profissional para o mercado de trabalho qualificado, proporcionando melhoria de vida no âmbito pessoal e social. Brena também fez elogios aos professores e toda a equipe da AGEM.