Prefeitura lamenta morte do turista brasiliense em acidente quando praticava voo livre

Uma triste noticia abalou o município de Quixadá na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, período em que se inicia a temporada de voo livre na Serra do Urucum, na rampa do Santuário Rainha do Sertão, um dos melhores lugares do mundo para a prática dos esportes de aventura nesta modalidade.

O trágico acidente vitimou o experiente piloto de parapente, brasiliense, Ney Murtha, 46 anos, que segundo informações de colegas, decolou por volta das 8h e após em média 30 minutos de voo, o equipamento usado por Ney, possivelmente apresentou problemas técnicos, denominado de “assimétrica”, é quando um lado da vela se fecha.

Ainda conforme informações dos pilotos, fazia “tempo light”, favorável para voos inclusive de alunos e iniciantes.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, acionou todos os meios de resgate, como SAMU, Bombeiros e Aeronave do CIOPAER. Infelizmente o piloto não resistiu e veio a óbito.

A Prefeitura em parceria com a Associação de Voo Livre do Sertão Central promoveu vários investimentos de melhorias na rampa. Um evento de abertura oficial da temporada que estava agendado para o próximo domingo, 22, foi cancelado.