Prefeitura intensifica ações de limpeza e manutenção das vias pública

A Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, segue com os trabalhos contínuos de limpeza e manutenção nas vias públicas, que é intensificado neste final de ano. As ações consistem em retirada de resíduos de construção civil (entulhos), poda de árvores, varrição, capinação, entre outros.

Na semana passada o trabalho foi desenvolvido na região do grande bairro Campo Novo. Já nesta semana, os profissionais concentram os serviços nos bairros São João, Campo Velho e Irajá. Alguns dos pontos considerados críticos já receberam a limpeza, como é o caso das imediações do cemitério público municipal e do terreno em frente ao ABC Baviera de Carvalho.

Outra tarefa é a revisão do sistema de iluminação pública. Luminárias que estavam apagadas há alguns meses já foram recuperadas em vários bairros da cidade.

Segundo o secretário Higo Carlos, a cidade estava completamente abandonada pelo poder público. A gestão interina não conseguiu manter os serviços básicos. Higo destacou que os desafios são muitos, pois o acúmulo de problemas deixado pela má administração nos últimos 97 dias, demandam tempo e esforço gigantesco. “Um dia sem coleta em nossa cidade já corresponde a uma quantidade gigantesca de resíduos. Imagine a irregularidade que tomou conta nesse último período. Estamos trabalhando diuturnamente para colocar esse e outros serviços em ordem.” destacou o gestor.

Contudo, alerta-se para a necessidade da população continuar colaborando com os cuidados básicos que vão desde o respeito ao dia e hora da coleta regular de lixo, ao não descarte de entulhos e afins nas vias públicas e em locais proibidos.