Prefeitura de Quixadá apóia 1ºCross Country Olímpico

No último domingo,14, foi realizado o 1º Cross Country Olímpico ou circuito por voltas (XCO) do Sertão Central. O evento contou com diversos competidores que se desafiaram no circuito feito todo a mão. A pista com 3.8km contava com subidas, descidas, areia, pedras, tocos e muita mata do serrado, também passavam por um açude que fica dentro da cidade e que poucos conhecem.

A competição, que contou com o apoio da Coordenadoria de Comunicação de Quixadá, foi dividida em três categorias: Iniciante Local, Master e Elite Masculina. Não faltou emoção no 1º XCO. Na categoria iniciante local, o atleta Estanislau Lucas, de apenas 16 anos,foi um show a parte e se sagrou campeão. Ainda nessa categoria havia participante acima de 100kg e um atleta de 52 anos de idade, que não ligou para os obstáculos, superando todos eles.
Já na categoria Master, que contou com a participação de 26 atletas, a disputa foi acirrada. Logo na primeira volta, a dupla de Juazeiro do Norte saiu na frente e liderou até a última volta, mas um atleta de Morada Nova conseguiu acompanha-los, mas o competidor de Juazeiro do Norte, Vanderlei Calista foi o campeão.

Já na ultima categoria, a categoria Elite Masculina foi emoção do começo ao fim, logo na primeira volta o atleta Gilberto de Sousa de Maracanaú se distanciou dos demais. Foram o total de oito voltas e a briga ficou mesmo pelo 2º lugar, uma disputa acirrada entre os atletas de Quixadá, Morada Nova e Fortaleza.

Vale destacar que o evento apoiado pela Prefeitura Municipal de Quixadá foi realizado por uma empresa de lojas e acessórios para bicicletas.

Confira AQUI a classificação geral (PDF)