Prefeitura de Quixadá adere Cartão Mais Infância; 897 famílias são beneficiadas

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assinou nesta manhã de terça-feira, 19, o termo de parceria com o Governo do Estado do Ceará para adesão do Cartão Mais Infância, benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Em Quixadá, 897 famílias estão sendo beneficiadas, destas 643 residem na zona rural, ambas irão receber o auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará por um período de dois anos.

A solenidade aconteceu às 9h, no Saborear Buffet, com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite; secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; deputada Estadual, Rachel Marques, deputado Estadual, Osmar Baquit; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; vice-prefeito, João Paulo; demais gestores e uma grande representatividade das famílias beneficiadas.

De acordo com a idealizadora do Mais Infância, primeira-dama Onélia Santana, além da transferência de renda para estas famílias, elas também serão acompanhadas por equipes de saúde da família e da assistência social e terão prioridades às políticas públicas nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, considerou o beneficio como um significante presente de natal, fruto da política pública do Governo do Estado que tem um olhar voltado para o povo e suas necessidades. Marques fez um breve balanço da gestão no primeiro ano e anunciou importantes investimentos para 2018, enaltecendo investimentos que serão realizados, por exemplo, na modernização do sistema municipal de saúde.

Lançado em agosto de 2015 e idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, o Mais Infância Ceará é responsável por articular ações no Estado para a infância. O programa já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil, contemplados nos pilares Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.

O Cartão Mais Infância, representa para os quixadaenses a concretização de um novo momento na política da assistência social do município que está com seu potencial elevado devido às importantes ações e o bom funcionamento dos equipamentos como CREAS, CRAS, Conselhos Sociais e outros. Cenário controverso aos anos anterior, quando o município foi levado aos piores índices.