Prefeitura apoia 31ª edição da Semana Cultural de Dom Maurício

Com o tema “Renascer do Sertão” o Grupo Cultural de Dom Maurício realiza de 02 a 08 de julho a 31ª edição da Semana Cultural. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Quixadá através das Secretarias da Educação; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura, Esportes e Juventude.

O evento oferece uma vasta programação cultural e de entretenimento. A partir das 19h da quarta-feira, haverá o tradicional festival de grupos juninos. A solenidade de encerramento está prevista para as 19h do próximo sábado, 08, com shows culturais dos talentos da região.

Na opinião de um dos fundadores do evento, professor João Batista, a semana cultural se consolidou pelo motivo de manter o foco no resgate da cultura dos costumes e tradições do povo nordestino. A atividade eminentemente cultural conta com as presenças de artistas locais e das famílias da comunidade. João ressaltou que cerca de 40 jovens se preparam durante meses para as apresentações.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes, o evento expressa a identidade cultural do povo de Dom Maurício e se torna fundamental para o desenvolvimento do distrito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, esteve presente na abertura do evento e disse “estamos não só valorizando as tradições e cultura local, mas incentivando as gerações futuras, crianças e adolescentes, a uma formação cidadã com dignidade e respeito ao próximo”, disse o titular da pasta ao acrescentar que a gestão municipal está assegurando total apoio para a realização do evento. “Estamos revitalizando o nosso calendário turístico e a semana cultural de Dom Maurício representa um importante legado para as famílias da Terra dos Monólitos”, concluiu.