Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Prefeito Ilário Marques participa de sessão solene de posse da mesa diretora da CMQ – Biênio 2019/2020

A Câmara Municipal de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, promoveu, na quarta-feira, 02, no Plenário Antonino Fontenelly, sessão solene para dar posse à nova mesa diretora da casa legislativa no exercício 2019/2020. Compõe a mesa o presidente reeleito, vereador Ivan Benício de Sá; vice-presidente vereador Denis Dutra; primeiro e segundo-secretário (a), vereador José Maria e vereadora Jesyca Severo, respectivamente. O ato de posse com a leitura do juramento foi conduzido pela vereadora Rosa Buriti, em seguida foi lido e assinado o termo de posse por todos os parlamentares presentes.

Com exceção do vice-presidente, Denis Dutra, a mesa diretora foi reeleita em sua interinidade para o novo biênio. Além de Denis, que assumia a Secretaria de Planejamento e Finanças, também retorna para a casa legislativa a vereadora Rosa Buriti, que deixa com grandes avanços e importante prestação de serviços a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

O vice-presidente, Denis Dutra, agradeceu o prefeito pela confiança e desejou êxito na jornada administrativa. Denis falou em renovação de ciclo com início de um trabalho com ética, decência e sob o sentimento de busca pela plena garantia de direitos.

A vereadora Rosa Buriti, ressaltou a importância da participação cidadã no exercício da vivência política e reafirmou o compromisso de atuação parlamentar com um mandato pautado na mobilização social, comunitária, representação, fiscalização e participação direta. Rosa também fez referência ao bom trabalho desenvolvido pela gestão municipal, agradeceu a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, e desejou mais ousadia diante de proposição de novas ideias e novos projetos.

Para a imprensa, o prefeito de Quixadá, llário Marques, enfatizou o compromisso coletivo com o município. Ele ressaltou que a cidade perdeu com a injustiça e seu afastamento, pois viveu a descontinuidade de projetos importantes e ingerência administrativa. Realizada as devidas correções, segundo o prefeito, agora é o momento de efetivar o que já estava programado, citando exemplos como a grande reforma urbanística do centro da cidade, a parceria com o governo do estado para as obras de asfaltamento das vias de acesso aos distritos de Custódio, Dom Mauricio e ainda do Santuário Rainha da Paz, obras de melhorias nas escolas incluindo o início da climatização das salas de aulas, recuperação de postos de saúde com reformas e inauguração de outros que estavam com as obras abandonadas quando recebeu a gestão em 2017.

Ilário disse que a gestão fará a discussão com a sociedade para a revisão do plano diretor e convocar a população para pensar a cidade pelos próximos 20 anos.

Confira a íntegra da entrevista do prefeito concedida ao repórter de rádio, Alexandre Silva.

 

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página