Prefeito Ilário Marques fala em reestruturar a educação de Quixadá

“Todos juntos, rumo a uma educação global, transformadora e inteligente”, foi com essa temática que a Secretaria de Educação de Quixadá realizou na manhã desta quarta-feira, (01/02), o Lançamento da Jornada Pedagógica 2017.

A atividade aconteceu no auditório da Faculdade CISNE e reuniu centenas de pessoas entre técnicos, professores e gestores educacionais.

Para o diretor do Distrito Educacional Centro, professor João Batista, o evento representa um momento ímpar para os educadores, pois oportuniza a interação, troca de experiências e o planejamento dos novos rumos da educação no município.

A secretária de Educação, Josênia França, fez um relato das situações vivenciadas nos primeiros dias de gestão e reforçou que toda a equipe está consciente dos desafios para proporcionar uma educação pública inovadora e eficiente.

Já o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, falou que a Jornada Pedagógica marca o recomeço da reestruturação da educação no município. O prefeito avalia que a educação já foi exemplar e que nos últimos oito anos chegou a uma situação caótica com indicadores comprometedores. “Eu creio que essa semana está marcando um novo clima para a retomada da educação de Quixadá”, enfatizou Ilário.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Quixadá, João Paulo; diretora da CREDE 12, Joyce Santana; diretor do IFCE de Quixadá, professor Helder Caldas e a presidenta da Conselho Municipal de Educação, professora Aila Holanda.