Topo

Notícias

Prefeito Ilário Marques assina ordens de serviços e autoriza reforma do Matadouro Público e melhorias na Feira do Feijão

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e o secretário da Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, Higo Carlos, assinaram na tarde desta quarta-feira, 09, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma do Matadouro Público Municipal, bem como, adequação e melhorias no espaço de comercialização do feijão (Feira do Feijão) localizada em frente à Praça José Linhares da Páscoa (Catedral).

A solenidade transmitida ao vivo pela página da Prefeitura no facebook, ocorreu no Centro Administrativo e Financeiro e contou com as presenças de representantes dos feirantes, permissionários do Mercado Público, gestores municipais, vereadores e veículos de imprensa. Na ocasião o prefeito concedeu entrevista coletiva e esclareceu dúvidas de radialistas e editores de sites e blogs da cidade.

O secretário Higo Carlos reforçou que com a reforma, o matadouro voltará a funcionar com as condições higiênico-sanitárias, garantindo qualidade no abate e consequentemente no consumo dos produtos de proteína animal.

Outro desafio, segundo o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, será a construção de um novo abatedouro público dentro dos padrões para atender a demanda da população de Quixadá e região. Marques lembrou que ainda em 2008 deixou o projeto encaminhado e que ao reassumir em 2017 conseguiu resgatar parte dos recursos, ficando pendente  questões relacionadas ao terreno.

Dentre outros assuntos, o prefeito enfatizou ações de modernização do centro da cidade que promoverá o fortalecimento do comércio, no qual classificou como grande riqueza do município.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página