População de Quixadá conta com Estação de Atendimento Integrado ao Cidadão

Foi inaugurado na manhã deste sábado, 30, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão que funciona no andar superior do Terminal Rodoviário que também recebeu investimentos com uma ampla reforma.

A solenidade contou com as presenças do prefeito, Ilário Marques; vice-prefeito João Paulo; deputada Estadual, Rachel Marques; diretor do SINE/IDT, Gilvan Mendes; secretário de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, Higo Carlos; vereadores e demais gestores municipais.

O Centro integrado é uma parceria da gestão municipal com órgãos de prestação de serviços. A Junta Militar, por exemplo, faz o alistamento e a regularização de brasileiros, do sexo masculino, para as Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica. Já o SINE/IDT, desenvolve várias políticas de inclusão do trabalhador. Também será ofertada a emissão da Carteira do Trabalho, RG e CPF. Os cidadãos terão ainda acesso as políticas de proteção e defesa dos consumidores através do PROCON, além de instituições municipais como o próprio DMT e DEMASP.