Palestra explicará passo a passo para destinação do IR para fundos sociais sem prejuízo para o contribuinte

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CONDICA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá (SDS) promoverão na sexta-feira, 29 de setembro, palestra para esclarecer e orientar sobre as leis federais que permitem que pessoas físicas destinem até 6% do IR devido a iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde, sem reduzir ou aumentar em R$ 1 sequer as dívidas com a Receita Federal. Já para empresas, a destinação dá-se em até 1%.

Em Quixadá, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente está apto a manter projetos custeados por destinações deduzidas do Imposto de Renda.

A secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, explica que a palestra marcará o início de uma campanha de mobilização da sociedade sobre a importância de fazerem a dedução até o dia 30 de dezembro de 2017.

Serviço:

I PALESTRA SOBRE DOAÇÃO DO IR PARA OS FUNDOS SOCIAIS

Palestrante: Sr. Wilmar Teixeira de Sousa (auditor da Receita Federal)

Local: Auditório Dom Helder Câmara – Centro Universitário Católica de Quixadá

Data:  29/09/2017