Juventude Rural participará de Festival em Quixadá

Jovens que residem na zona rural de Quixadá participarão do I Festival da Juventude do Campo.  O evento realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Juventude, acontecerá durante todo o dia 10 de junho em três locais, Fazenda Jerusalém, Estádio Abilhão e Praça da Cultura.

O objetivo é promover a interação de jovens de todos os distritos com uma programação que oferece desde oficina de estamparia a seminário sobre sucessão rural. Também haverá o resgate de disputas tradicionais com provas de resistência a exemplo de revezamento, pau de sebo, natação no açude da fazenda e caça ao tesouro.

À tarde os jovens participarão de jogos de futebol no Estádio Abilhão.

A programação segue durante a noite na Praça da Cultura com apresentações culturais, concurso garota FESTCAMP, concursos de forró e do maior comedor de milho.

Conforme informou o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Audênio Moraes, estarão presentes sete delegações dos distritos em uma festa que promete interação, capacitação e o resgate da cultura do sertão através de práticas esportivas e atividades lúdicas.