IX edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema” acontece nesta quinta-feira, 28, em Quixadá

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, Cinema da Rede Pinheiro Supermercados, Prefeitura Municipal de Quixadá e o Governo do Estado do Ceará realizará a partir das 8h na sala de cinema do Pinheiro Supermercado de Quixadá, o lançamento da IX edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema” e a premiação do II Concurso de Redação em Quixadá, com o tema “Minha Escola vai ao Cinema”.

O Projeto tem a missão de contribuir para o processo de formação dos estudantes da rede pública municipal das cidades de Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá e Aracati, proporcionando a esses estudantes a experiência inesquecível de ir ao cinema.

O projeto oferece também Oficina de Animação de Cinema com o orientador e coordenador do núcleo de animação do projeto, Telmo Carvalho. Na oficina são criados curtas de animação com histórias sugeridas pelos próprios alunos.

Também serão apresentados os resultados da oficina realizada na VIII edição do Projeto “A Escola Vai ao Cinema” no Estado e a II Edição em Quixadá com a mostra de curtas e premiações.

A execução do projeto acontecerá de 02 a 30 de outubro com 34 exibições e um público estimado de 3.876 alunos do 2° ao 9° ano.

Imagem da Internet