II Encontro de Fanfarras reforça sentimento de patriotismo e valorização da cultura

Do alto de um elevador montado na Praça José de Barros, na noite desta terça-feira, 04, alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Coronel Virgílio Távora (BCVT) exibiam com orgulho o símbolo da Banda Marcial que iniciou as apresentações do II Encontro de Fanfarras, que em 2018 teve sua estrutura ampliada, com maior espaço, arquibancadas e isolamento que garantiu maior segurança aos participantes.

O público aplaudiu também os jovens da fanfarra Valetim, da Escola Profissional Maria Cavalcante Costa, que encantou não só pelo ritmo impecável, mas por inovar com efeitos visuais e uso de luzes de leds.

De pé e com muito entusiasmo ao som empolgante dos metais e a percussão, os presentes recepcionam de pé a Banda Marcial César Cals (BMCC), que brilhantemente encerrou o evento com uma sincronia perfeita entre o tom musical e a coreografia.

O prefeito de Quixadá, João Paulo, ressaltou o incentivo a cultura e o resgate do sentimento de patriotismo. O prefeito reforçou que a gestão fará todo esforço para garantir que o evento continue acontecendo e seja ampliado, como foi neste ano.

O organizador do evento, Carlos Calyton, agradeceu a todos que reconhecem o seu trabalho em prol do desenvolvimento das boas políticas públicas de juventude.

A Semana da Pátria encerrará com o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, às 8h, na Praça José de Barros.