Topo
Prefeitura Municipal de Quixadá
TAMANHO DA FONTE: A+ A A-
Contraste

Notícias

Governo do Estado inaugura Casa de Saberes Cego Aderaldo neste sábado, 18 de novembro

Mais um importante equipamento cultural será entregue a população da Terra dos Monólitos. Na manhã do próximo sábado, 18, o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria Estadual da Cultura, fará a abertura oficial da Casa de Saberes Cego Aderaldo, no centro da cidade.

A solenidade prevista para as 9h, contará com apresentação Cultural – Mestre Piauí, Reizado Boi Coração e Exposição “Cego Aderaldo – O Homem, o Poeta, O Mito”.

O espaço é institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar. É um equipamento voltado à arte, educação, saberes tradicionais e patrimônio cultural, construído coletivamente, dialogando com os diversos agentes, segmentos, setores e instituições da região do Sertão Central, possibilitando fomentar a pesquisa, a formação, a difusão e a fruição das expressões culturais dos diversos territórios culturais. Desta forma, a Casa de Saberes possibilita a experimentação do público no processo de produção do conhecimento em arte, cultura e tradição, através das múltiplas linguagens, e promove a investigação de temáticas presentes no Sertão Central.

O espaço abriga as salas expositivas, espaços administrativos e formativos; biblioteca; auditório, espaços de convivência e multiuso e espaço gastronômico.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página