Gestão municipal se reúne com famílias do residencial Rachel de Queiroz e define funcionamento da Creche

Orientados pelo prefeito de Quixadá, Ilário Marques, os gestores titulares das pastas de Educação, Habitação, Assistência Social e Urbanismo, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, 25, com os novos moradores do Residencial Rachel de Queiroz.

O encontro definiu o funcionamento da creche, que deverá iniciar as aulas em 14 de maio; informou sobre os critérios para edificações particulares, divulgação do calendário da coleta de resíduos sólidos para três dias por semana: terça, quinta e sábado. Houve ainda momento de diálogo e informações gerais sobre o funcionamento dos equipamentos públicos.

A respeito do funcionamento da creche, uma equipe técnica da Secretaria da Educação está no local em horário administrativo para receber as matrículas e esclarecer possíveis dúvidas dos pais ou responsáveis pelos alunos.

Outra demanda recorrente dos moradores estava relacionada a  mudanças na parte física dos imóveis, na qual foi explicado que atualmente a única alteração permitida é a construção de muros conforme projeto padrão já disponível na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA).

Na ocasião, representantes do Banco do Brasil, explicaram que as famílias terão um prazo de carência entre 30 e 40 dias para iniciarem o pagamento individual de cada residência. Os moradores também foram alertados para o cumprimento das cláusulas contratuais e as penalidades previstas em lei no caso, por exemplo, de venda dos imóveis.

Estiveram presentes a reunião a secretária da Educação, Josênia França; secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente,  Kildary Lobo e o vereador Guto.