Gestão municipal busca agilidade no assentamento das famílias do Programa Minha Casa Minha Vida

Agilizar o processo seletivo das famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida em Quixadá. Foi com esse objetivo que a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que também compreende a pasta da habitação, se reuniu com representantes da empresa MoreFácil, construtora do empreendimento no município e integrantes do Banco do Brasil (BB), instituição responsável pelo acompanhamento da obra. Entre os presentes estavam o gerente da Agência de Quixadá, Luís Brasil; representante do Centro de Apoio aos Negócios e Operações (CENOP), Delma Ivete; coordenadores e técnicos municipais da habitação.

O encontro ocorreu na manhã da quinta-feira, 20/04, na Agência do Banco do Brasil de Quixadá, ocasião onde aconteceu uma videoconferência com a superintendência do BB de Brasília.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, a Prefeitura cumpriu todas as exigências previstas na portaria ministerial. A gestão elaborou e entregou o projeto social e todos os cadastros estão atualizados. “Estamos buscando agora uma agenda de parcerias para tornar mais rápido a análise dos cadastros, haja vista que a construtora também está assegurando agilidade na entrega do empreendimento”, ressaltou Rosa.

Em Quixadá estão sendo construídas 1.454 casas em um empreendimento que inclui Escolas, Creche, Praças, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e outros benefícios.