Fundação Cultural promove noite de apresentações teatrais

Motivar a participação da sociedade para práticas artísticas e culturais com foco para o teatro. Elevar o conhecimento e a capacidade de questionar e analisar de forma racional e inteligente, questões de grande relevância social, educacional e cultural.

A Noite de Teatro promovida na última sexta-feira, 27, pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, reuniu artistas, atores e a população que prestigiaram as estréias dos espetáculos: Pontos de Linha, Não Sei Quanto Tempo Faz e Âmago.

“Pontos de Linha” apresentou um relato dos dramas vividos por pessoas consideradas excluídas da sociedade por razões ou motivos sociais, expressando sentimentos de revoltas e buscando respostas por elas mesmas diante dos problemas enfrentados com preconceito e intolerância.

Já o espetáculo, “Não Sei Quanto Tempo Faz”, chamou à atenção para outro importante tema: A violência contra as mulheres. A dramaturgia faz uma crítica às situações em que a sociedade tem conhecimento sobre a violência contra as mulheres, prefere acreditar que nada acontece e se omitem ao não denunciar quando se faz necessário.

Como sua própria definição já diz o espetáculo “Âmago”, levou o público a uma profunda reflexão a respeito da compreensão e a essência do ser humano.

Por fim, foi aberto um ciclo de diálogo com o objetivo de aprofundar-se ainda mais diante das questões apresentadas em cada encenação.