Estudantes de arquitetura doam móveis a Gibiteca de Quixadá

Estudantes da Unicatólica de Quixadá do curso de Arquitetura e Urbanismo confeccionam móveis para a Gibiteca em Quixada.

As estudantes Saionara Nobre, do 9º semestre, que também é servidora pública municipal, e Davila Melo, do 10º semestre, projetaram e estão trabalhando voluntariamente para a criação de estantes e banquetas a partir da reutilização de paletes de madeira. Os móveis serão usados por crianças no espaço da Gibiteca em Quixadá.

Segundo Davila a iniciativa faz parte de uma das atribuições do profissional de arquitetura e ajuda na manutenção e preservação dos espaços públicos. “Trabalhamos aqui a função social do arquiteto. Nosso objetivo é dar uma ideia de pertencimento para a população. Mostrar que esse espaço público pertence a ela e que, por isso, deve ser preservado”, finalizou a estudante.

A Prefeitura também está com uma campanha para arrecadar gibis, pois o rico acervo que tinha foi abandonado pela gestão anterior quando permitiu transformar o espaço em um estabelecimento comercial destinado a venda de bebidas alcoólicas.