Estrada de acesso ao açude Cedro teve asfalto recuperado

A estrada que leva até o Açude do Cedro, principal ponto turístico de Quixadá, teve seu asfalto recuperado através da operação tapa buraco. A ação foi uma articulação da gestão do prefeito João Paulo de Menezes Furtado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DER). As obras começaram no último dia 22 de outubro e foram encerradas na mesma semana em que se iniciou, no dia 25.

A recuperação asfáltica da estrada era uma demanda que vinha sendo cobrada pelos quixadaenses que diariamente se deslocam de distritos como o Custódio, de bairros como Cedro Velho e Cedro Novo, bem como estudantes que vão do centro da cidade até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que fica localizado na estrada de acesso ao ponto turístico.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Flávio França, comemorou a entrega da obra. “Esta foi uma grande conquista do governo liderado pelo prefeito Joao Paulo, que em menos de três meses no cargo conseguiu fazer com que essa obra saísse do papel. Nós articulamos junto ao Governo do Estado a recuperação da estrada que leva ao principal ponto turístico da cidade, porque sabemos que a circulação de veículos naquele local é grande”, comentou.