Educação: Escola Audísio Pinheiro de Custódio promove 24° Semana Estudantil

Educar e transformar vidas. É com essa temática que a Escola Audísio Pinheiro, distrito educacional Custódio, promove de 24 a 30 de junho a 24° Semana Estudantil. A programação teve início na noite deste domingo, 24, com os desfiles para a escolha dos reis e rainhas estudantis 2018.

Em sua fala, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, enalteceu a importância da iniciativa, fez resgate da história e ressaltou conquistas e investimentos na área da educação no período em que esteve à frente da gestão. Marques também criticou a ausência de prioridade nos últimos anos na educação e a tentativa da oposição de querer assimilar os reflexos do descaso das gestões anteriores na atual administração, que segue uma agenda de planejamento estratégico e já apresenta melhorias nos índices escolares.

A programação da semana estudantil segue com gincanas, concursos de português e matemática, jogos, noites culturais entre outras atividades lúdicas, educativas e de entretenimento.

Além de Ilário Marques, estiveram presentes a secretária de Educação Josênia França; presidente da Câmara, vereador Ivan Construções; vereador Neto do Custódio; secretário de Cidadania, Higo Carlos e o diretor do Distrito Educacional, Lucas Rodrigues.