Dia Mundial da Saúde é celebrado com várias atividades em Quixadá

Acontece até o próximo dia 07 de abril, data em que se comemora o dia Mundial da Saúde, uma série de atividades aconteceurealizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde.

A programação teve início na segunda-feira, 02, com rodas de conversas nas salas de recepção das Unidades Básicas de Saúde. Já na terça-feira, 03, a auditora do município, Dra. Francimeiry Amorim, participou no início da manhã de entrevista de rádio e promoveu uma reflexão e envolvimento da população na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

A defesa do SUS também foi tema de uma reunião ampliada que aconteceu às 16h da quarta-feira, 04, na Câmara de Vereadores com profissionais, coordenadores da saúde, residentes da Escola de Saúde Pública, representantes da população, da rede assistência da saúde, entre outros.

Na quinta-feira, 05, alunos dos movimentos estudantis da UECE/FECLESC e lideranças locais participarão de 8h às 17h na FECLESC da Exposição Dialogando com integrantes do Curso EDPOPSUS de Quixadá.

Também entre os dias 05 e 06, a Casa de Saberes Cego Aderaldo, localizada ao lado da Praça José de Barros, abre suas portas de 7h às 17h para receber alunos e a população na Exposição “Painel SUS” e Primeira Mostra Arte Educativa do Programa Saúde na Escola.

No sábado, 07, Dia Mundial da Saúde, de 7h às 11h, serão ofertados na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Av. José Caetano, 861, serviços para a população como teste de glicemia, verificação de pressão arterial, massagens, orientações de saúde e outros mais.

A programação encerra-se às 11h com uma roda de conversa no Programa Quixadá em Destaque (Rádio Cultura FM) com tema central: Os desafios do SUS. O momento contará com a participação de gestores de saúde dos municípios da região e da secretária de Saúde de Quixadá, Juliana Câmara.