Curso de Medicina em Quixadá: Discrição, organização e capacidade técnica são destaques na visita de representantes do MEC

O município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, recebeu entre os dias 17 e 19 de janeiro a representação de dois técnicos do Ministério da Educação (MEC), responsáveis pela avaliação do processo de implantação do curso de medicina na Terra dos Monólitos.

A recepção aos profissionais aconteceu na tarde da quarta-feira, 17, no Gabinete do Prefeito, com as presenças da secretária de Saúde, Juliana Câmara, prefeito em exercício, João Paulo e gestores municipais. Na ocasião foram apresentadas a estrutura de saúde e as condições técnicas que credenciam o município para receber o curso de medicina.

Neste período, os avaliadores José Welligton Alves dos Santos e Evandro Guimarães de Sousa, acompanhado pelo médico cardiologista, Dr. Max, conheceram os serviços ofertados nas áreas da atenção primária, secundária e terciária.

A secretária de Saúde, Juliana Câmara, ressalta que a visita ocorreu seguindo as orientações do próprio Ministério da Educação e dos avaliadores. Juliana apresenta uma visão otimista com relação à aprovação do município para sediar o tão sonhado curso de medicina.

O prefeito em exercício, João Paulo, realizou uma última reunião com os técnicos nesta sexta-feira à tarde e destacou que Quixadá está preparado para receber o curso de medicina.