Crédito Fomento Mulher é lançado em Quixadá

A Prefeitura de Quixadá articulou junto ao INCRA a linha de crédito Fomento Mulher que é voltado à implantação de projetos produtivos sob a responsabilidade das titulares dos lotes da reforma agrária.

Em Quixadá, o lançamento da ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá.

O representante do INCRA, Dr. Bezerra, fez explicações sobre o crédito de instalação. “É uma oportunidade para que as mulheres decidam sobre a atividade econômica no âmbito da agricultura e pecuária”, disse.

Inicialmente, segundo o secretário de Agricultura, Kleber Júnior, estão sendo beneficiadas 47 mulheres com os recursos já garantidos. No entanto, o número de beneficiárias é maior, cerca de 150 a mais, que estão em diligências documentais.

O Fomento Mulher assegura o crédito no valor de até R$ 3 mil, em operação única.

O prefeito em exercício, João Paulo, ressaltou o empoderamento das mulheres através das políticas públicas desenvolvidas a partir dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. João Paulo orientou que os recursos sejam investidos em produtos da agricultura familiar, pois tem compra garantida por meio dos Programas de Aquisição de Alimentos.

Estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATERCE e Federação das Associações.