Crédito fomento mulher chega ao Assentamento Califórnia em Quixadá

Assegurar o crédito é garantir cidadania, desenvolvimento e oportunidade no campo. Em Quixadá, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), levou aos oito assentamentos da reforma agrária, a linha de crédito Fomento Mulher.

Na última quarta-feira, 12, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e o secretário de Agricultura, Kleber Júnior, reuniram-se com as famílias do Assentamento Califórnia, o último que faltava ser beneficiado. Na ocasião, as mulheres assinaram o contrato de adesão ao crédito individual de cinco mil reais, valores que são injetados na economia da própria região.

As mulheres tornam-se empreendedoras, pois passam a desenvolver atividades produtivas e sustentáveis que geram mais qualidade de vida e renda para a família.

O secretário de Agricultura, Kleber Junior, destaca o interesse da gestão em manter a parceria com o INCRA e seguir garantindo a total assistência técnica e administrativa no acompanhamento dos assentamentos e elaboração de novos projetos. Para, além disso, o gestor também tem ido com frequência ao INCRA, onde busca novas parcerias.