Conferência Inter-regional discute os rumos da educação pública

A Prefeitura Municipal de Quixadá participou através da Secretaria da Educação da Conferência Inter-regional Popular de Educação, que ocorreu por todo o dia 8 de fevereiro, no IFCE de Quixadá e na EEEP. Maria Cavalcante.
Além da Terra dos Monólitos o evento contou com representações de Russas, Jaguaribe, Icó, Iguatu e Senador Pompeu.

A coordenadora da CREDE 12, Joyce Santana, disse em entrevista para a imprensa local, que a Conferência Popular integra uma série de eventos no interior do Estado, organizados pelo Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE), que irá culminar com a realização da Conferência Estadual, prevista pata acontecer entre os dias 22 e 24 de março de 2018, em Fortaleza, e seguirão para a Conferência Nacional Popular de Educação a ser realizada nos dias 26 a 28 de abril.

O objetivo, segundo a coordenadora, é promover uma análise permanente dos Planos Estadual e Nacional da Educação que foi construído coletivamente com toda a sociedade, e a partir das discussões apresentar possíveis alterações, emendas e propostas na perspectiva de uma educação pública de qualidade.

O conjunto destas conferências reafirma o compromisso com a educação democrática e participativa, considerando expectativas da sociedade civil organizada. Por isto, envolvem todos os profissionais, gestores e estudantes da Educação Básica e Superior, inclusive da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica.

A secretária de Educação de Quixadá, Josênia França, deu ênfase à importância do debate na consolidação de uma educação inovadora, transformadora, revolucionária e integral com a participação de todos.

O município de Quixadá também foi representado pelos diretores dos Distritos Educacionais, um pai e um aluno da rede municipal de ensino.

Com informações da CREDE 12