Comunicado: Comprovante de rendimentos já está disponível no Portal do Servidor

A Secretaria de Administração de Quixadá informa aos servidores da administração pública municipal, que o comprovante de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) referente ao exercício de 2018, ano-calendário de 2017, está disponível no Portal do Servidor.

Para ter acesso, basta ir ao site da Prefeitura Municipal de Quixadá (www.quixada.ce.gov.br) e na aba “serviços” clicar no link: Contra Cheque On-line (será direcionado ao Portal do Servidor) onde dentre os diversos serviços online, estará também disponível o (DIRPF).

Conforme informações da Receita Federal, o prazo para a entrega da declaração começou nesta quinta-feira, 1º de março, e segue até 30 de abril de 2018. Quem perder este prazo pagará multa mínima de R$ 165,74, e máximo de 20% do Imposto devido sobre a renda.

Estão obrigados a entregar a declaração os contribuintes que, em 2017, receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. A Receita Federal já disponibilizou, em seu site, o programa para a declaração de 2018.

Os serviços também estão disponíveis na Sede da Secretaria de Administração, que fica localizada no Centro Administrativo e Financeiro, na Trav. Jorge Matias, n° 13, Campo Velho, Quixadá – CE.