Circuito Cearense de Badminton movimenta final de semana em Quixadá

A deputada Estadual e primeira-dama do município de Quixadá, Rachel Marques, representou o prefeito, Ilário Marques, na solenidade de abertura do I Circuito Cearense de Badminton de 2018. O evento foi promovido pela UNICATÓLICA; Associação Viva o Badminton do Sertão Central; Federação de Badminton do Ceará (FEBACE), com o apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Esportes e de Educação.

Rachel lembrou que a Prefeitura de Quixadá firmou parceria com a Associação Viva o Badminton que desenvolve o despertar do interesse pela prática esportiva junto aos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

“Entendemos a importância do esporte, e por isso, eu juntamente com o deputado Osmar Baquit, colocamos uma emenda parlamentar para a aquisição de um ônibus para que os atletas possam viajar para os campeonatos”, ressaltou.

O secretário de Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, também prestigiou o evento. O titular da pasta foi contemplado com a carteirinha oficial de atleta de badminton da Federação de Badminton do Ceará (FEBACE).

O Circuito aconteceu no Ginásio da UNICATÓLICA e movimentou os dias 14 e 15 com a participação de atletas de vários municípios cearenses, dentre eles Fortaleza, Eusébio, Santa Quitéria, Canindé e Quixadá (anfitrião), com um total de 100 desportistas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 19, principal A, principal B e parabadminton.