TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Audiência Pública discute Lei Orçamentária Anual- LOA 2020

Os poderes executivo e legislativo municipal de Quixadá, promoveram na manhã da terça-feira, 24, Audiência Pública que pautou a apresentação da Lei Orçamentária Anual- LOA (exercício 2020).

A Prefeitura de Quixadá esteve representada pela secretária de Planejamento e Finanças, Josênia França, secretário de Administração, Rodrigo Amaral, Dr. Vasconcelos Júnior e Marcus Castelo representantes da empresa Placont Contabilidade, que mantém assessoria técnica junto ao município.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é a terceira lei ordinária do sistema orçamentário previsto na Constituição Federal. Nela, estima-se a receita e se fixa a despesa do Município para um exercício financeiro (um ano).

A Audiência Pública cumpre um importante papel de transparência, pois permite a participação da população na indicação das prioridades para a LOA, levando em consideração o que foi planejado no Plano Plurianual do Município (PPA) e observado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Na ocasião, foi realizada homenagem em alusão ao Dia do Contador e Contabilista, celebrado em 23 de setembro.

Ouça a avaliação da secretária de Planejamento e Finanças, Josênia França.