Aberta a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Iniciou na manhã desta terça-feira, 21, e seguirá até o próximo dia 28 de agosto, a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Quixadá, as atividades acontecem por meio da parceria da Prefeitura, Secretaria Municipal da Educação, Centro Integrado de Educação e Saúde (CIES), APAPEQ e Centro FORMAI. A programação conta com “Dia D” nos Distritos Educacionais, Audiência Pública na Câmara de Vereadores, ações inclusivas e ciclos de palestras.

O prefeito, João Paulo, foi acolhido por pais e alunos e em mais uma ocasião, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da APAPEQ, que se dedicam ao bem cuidar das pessoas com deficiência, promovendo há anos a política de igualdade e inclusão. O prefeito ressaltou que irá manter o diálogo e as parcerias institucionais não só com a APAPEQ, mas com todas as instituições sérias que se propõem a trabalhar em favor do desenvolvimento de Quixadá.

Em 2018, a Semana Nacional tem como tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” e vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Participaram do evento a presidenta da APAPEQ, Vera Carneiro; secretária de Educação, Josênia França, profissionais e técnicos.