16-ABR-2024

Estádio Abilhão se prepara para receber jogos oficiais do Quixadá Futebol Clube

A Prefeitura de Quixadá está comprometida em garantir que todas as condições sejam cumpridas para que o time possa jogar diante de sua torcida

#Esporte POR COMUNICAÇÃO 16 DE ABRIL DE 2024

Na manhã desta terça-feira (16), o secretário de Esportes de Quixadá, Jair Nogueira, e a secretária de Administração, Roberta Felix, juntamente com membros da Diretoria do Quixadá Futebol Clube, estiveram no Estádio Abilhão, realizando uma visita técnica. Acompanhados por uma equipe de engenharia, eles verificaram as instalações e discutiram as adequações necessárias para que o estádio atenda a todos os requisitos de segurança exigidos para a realização de partidas oficiais.

O objetivo da visita foi assegurar que o Abilhão receba todos os laudos dos órgãos competentes, permitindo que o Quixadá Futebol Clube, conhecido carinhosamente como Canarinho do Sertão, possa sediar seus jogos pelo Campeonato Cearense da Série C em casa. Nos próximos dias, o estádio deverá ser inspecionado pelo Batalhão de Eventos do Corpo de Bombeiros e por uma equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que avaliará as condições atuais do local.

Segundo o secretário Jair Nogueira, a Prefeitura de Quixadá está comprometida em garantir que todas as condições sejam cumpridas para que o time possa jogar diante de sua torcida. "Estamos finalizando a consolidação dos laudos e já contatamos a engenharia da CBF, que visitará o estádio na próxima sexta-feira, dia 19. Também já estamos em contato com o Corpo de Bombeiros", afirmou Nogueira.

A gestão municipal tem trabalhado arduamente para realizar as últimas melhorias no equipamento esportivo, ações fundamentais para que o Abilhão esteja apto a acolher competições oficiais, proporcionando um ambiente seguro e confortável para jogadores e torcedores. Com esses esforços, a expectativa é que o estádio seja liberado em breve para vibrar com as partidas do Canarinho do Sertão.

#Saúde Hoje

Novos agentes comunitários de saúde tomam posse nesta terça, em Quixadá

A inclusão de 25 novos agentes de saúde é uma resposta direta às necessidades do município, que busca oferecer um atendimento mais abrangente e eficaz

#Turismo Hoje