04-DEZ-2023

Fundação Cultural de Quixadá encerra o ano com programação diversificada

Entre as atrações para o mês de dezembro estão shows musicais, eventos de combate à transfobia, bate-papos com moradores antigos da cidade.

#Cultura POR COMUNICAÇÃO 04 DE DEZEMBRO DE 2023

A Secretaria de Cultura/Fundação Cultural de Quixadá preparou uma programação super especial para encerrar com chave de ouro as atividades culturais de 2023. Entre as atrações para o mês de dezembro estão shows musicais, eventos de combate à transfobia, bate-papos com moradores antigos da cidade, apresentações de alunos dos cursos do NAEC e uma noite de louvação natalina.

Uma das atividades é o Musicou Convida, que no próximo dia 6, promove o show musical com Helder Vasconcelos, a partir das 19h, no Teatrinho de Bolso da Fundação Cultural. O artista vai apresentar um repertório variado.

Já do dia 12 ao dia 16 é realizado o Quixadá pela Diversidade, uma semana de combate à Transfobia. O evento ocorre na praça da Cultura e é um ato público em defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

Ainda na mesma semana, no dia 13, o projeto Calçada da Memória entra em cena, o projeto tem como objetivo um bate-papo com moradores antigos da cidade. A conversa está marcada para às 19h, na calçada do Museu do município. Os participantes vão compartilhar suas histórias, memórias e curiosidades sobre Quixadá.

No dia 19 de dezembro acontece o encerramento dos cursos do NAEC, com apresentação dos alunos dos cursos de ballet, inglês e violão, a partir das 19h, no Teatrinho de Bolso da Fundação Cultural. O público vai poder conferir o resultado do trabalho desenvolvido pelos estudantes ao longo do ano.

E no próximo dia 20, é a Noite de Louvação Natalina, com a apresentação de corais nas janelas do Museu de Quixadá, a partir das 19h. O evento vai celebrar o espírito natalino com músicas que exaltam o nascimento de Jesus Cristo e a paz entre os povos.

Se programe, siga as redes sociais da Prefeitura de Quixadá e participe da programação.

#Festa Há 3 dia(s)

Show de Anderson Freire, na praça José de Barros, tem público estimado em 20 mil pessoas

O evento, que já é considerado o maior show religioso já realizado no município, foi marcado por momentos de muitas bênçãos e louvores

#Festa Há 3 dia(s)

Murilo Huff e Henry Freitas abrem Festival Quixadá Junino 2024 na noite desta quarta-feira (29)

O Quixadá Junino 2024 já é considerado o maior e mais espetacular de todos os tempos

#Educação Há 4 dia(s)

Alunos elogiam Prefeitura de Quixadá por entrega de 800 novos tablets e lousas digitais para centro de mídias

Ação representa um ganho significativo para o processo de ensino, garantindo a inserção da tecnologia no aprendizado dos alunos

#Festa Há 4 dia(s)

Noite de fé e louvor, com show de Anderson Freire, em Quixadá, acontece nesta terça (28)

Monte sua caravana e participe desse momento único de comunhão e louvor

#MeioAmbiente Há 5 dia(s)

Em uma manhã de cuidado e carinho, AMMA promove mais uma edição do "Amor por Pets"

A iniciativa não só proporcionou cuidados essenciais aos animais, como também reforçou as políticas públicas de proteção animal em Quixadá

#Educação Há 5 dia(s)

Prefeitura de Quixadá entrega 800 novos tablets para centros de mídias das escolas municipais

A iniciativa é um reflexo do compromisso da administração municipal com a melhoria contínua da qualidade educacional

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Quixadaenses vão as urnas e elegem suplentes para Conselho Tutelar. Veja resultado

A escolha dos conselheiros é essencial para garantir um trabalho eficiente e comprometido com o bem-estar da comunidade

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeitura de Quixadá realiza novo mutirão de cirurgias de pterígio e catarata

Desde o início do programa em 2021, a Secretaria de Saúde do município já realizou mais de 2.500 procedimentos cirúrgicos, ajudando a população a superar as dificuldades visuais

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?