19-FEV-2021

Ações contra a Covid-19 em Quixadá são debatidas com órgãos de justiça, segurança e entidades

#Administração 19 DE FEVEREIRO DE 2021
Prefeito de Quixadá apresentou medidas ao judiciário, promotoria e segurança pública (Foto: Márcio Guedes) Preocupado com o cenário da Covid-19 no Ceará e atento a montar estratégias que possam barrar um crescimento de casos em Quixadá, o prefeito do município, Ricardo Silveira, reuniu membros de órgãos de justiça, entidades e de órgãos de segurança pública em uma reunião virtual para discutir, apresentar e debater questões sobre o enfrentamento à Covid-19 em Quixadá. A reunião aconteceu por videoconferência na tarde da última quinta-feira (18). Participaram o juiz da 1ª vara da comarca de Quixadá, Dr. Wellington Mesquita; o promotor de justiça da 4ª Promotoria de Quixadá, Dr. Cláudio Chaves Arruda; o advogado e presidente da subseção do Sertão Central da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Dr. Davi Pordeus; o delegado de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcos Damasceno; o representante do 9º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), Neto Freire; o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Quixadá, Sérgio Almeida e o presidente da Câmara de Vereadores, Louro da Juatama. Além do próprio prefeito Ricardo Silveira, também participaram representando a gestão municipal o procurador municipal Dr. Júnior Pinheiro; a secretária de saúde, Benedita Oliveira; a coordenadora da atenção básica, Ivna Zaira; os membros do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), Dr. Thiago Carvalho, diretor da UPA e Dr. Cristiano Benício, diretor do Hospital Eudásio Barroso, além do secretário de trânsito, cidadania, segurança e serviços públicos, Cabo Marlin e o superintendente da Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq), Pastor Jecriston Dias. Ricardo Silveira apresentou as medidas que deverão ser elencadas pelo novo decreto municipal, que entra em vigor a partir desta sexta-feira (19) e segue válido até o próximo dia 1º de março. "Quero agradecer muito a participação de vocês, que é muito importante. Nós queremos dialogar com os órgãos de justiça, com a segurança, para juntos podermos fortalecer essas nossas ações, e chegar a um consenso que possa trazer o resultado esperado pela população de Quixadá, para o combate da pandemia", destacou Ricardo Silveira. O promotor Cláudio Chaves Arruda destacou que o trabalho realizado cumpre um importante papel para o município e reforçou a atenção que deve ser conferida pela equipe de saúde, no sentido de conseguir sempre tornar as ações e iniciativas cada vez mais transparentes. A fala foi reforçada pelo juiz Dr. Welligton Mesquita, que sugeriu a publicação mais frequente e de modo ainda mais claro dos dados relacionados a internamentos, óbitos por Covid-19 e aqueles relacionados à vacinação que é feita na cidade. Benedita Oliveira salientou que a equipe tem cumprido rigorosamente todas as orientações elencadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), garantindo que a ação de vacinação realizada em Quixadá, seja feita tendo por base os critérios adotados e recomendados aos municípios para o controle e efetivação da vacinação durante a pandemia. Conforme o setor de vigilância epidemiológica de Quixadá, até o último dia 18 de fevereiro, data da última atualização dos dados, Quixadá já contava com 1.747 pessoas vacinadas, entre elas 422 profissionais da saúde que atuam na linha de frente e que já tomaram as duas doses, seguindo o esquema vacinal e se mantendo imunizados. "Nós já estivemos na Câmara Municipal reunido com os vereadores, atendendo a um chamado deles, mostrando a seriedade e a responsabilidade com a qual nós temos conduzido o nosso trabalho, detalhando os números e comprovando que essa imunização feita é Quixadá é feita mediante muita responsabilidade dos nossos profissionais de saúde", destacou Ricardo. O prefeito também trouxe na reunião o retorno das tratativas sobre a instalação dos 10 leitos de Unidade de Tratamento intensiva (UTI) para a maternidade e a importância destes leitos no atendimento de pacientes neste período de pandemia.

Eleição Suplementar do Conselho Tutelar de Quixadá acontece no próximo dia 26 de maio

Todos os cidadãos de Quixadá maiores de 16 anos e que estão em dia com suas obrigações eleitorais estão aptos a votar em um dos seis candidatos que concorrem ao cargo

#Educação Há 1 dia(s)

Em noite de emoção, Secretaria de Educação de Quixadá realiza Festa das Mães no Campo Velho