06-ABR-2021

Obras de adutora que vai abastecer Cipó dos Anjos são fiscalizadas pelo Executivo e Legislativo

#Administração 06 DE ABRIL DE 2021
Obras foram acompanhadas pelo prefeito Ricardo Silveira e parlamentares do legislativo durante visita na zona rural (Foto: Márcio Guedes) Por Franzé Cavalcante Os moradores do distrito de Cipó dos Anjos vivem a expectativa de ter água de qualidade em suas casas há muitos anos. Para a concretização deste sonho, a gestão do prefeito Ricardo Silveira conseguiu cinco sistema de abastecimento de água para diversas localidades, que além de beneficiar famílias na sede, chegará aos moradores da Barra do Sitiá, Alívio dos Cancões, Lagoa do Mato e Cipó dos Miguéis. Fruto da parceria com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), os sistemas foram orçados no valor de R$ 6.229.294,90, incluindo o mesmo tipo de obra no Café Campestre e no Monte Alegre. Na última quarta-feira (31), uma comissão formada por vereadores e pelo prefeito de Quixadá acompanhou o andamento da construção, na localidade de Cipó do Miguéis. Com as obras iniciadas no último dia 25 de janeiro, o sonho dos moradores das mais diversas regiões do Cipó dos Anjos, em ter água potável, deverá ser concretizado até o início de maio, de acordo com a construtora responsável. A aposentada Eliete Freire da Silva, que observava a comissão fiscalizadora, comentou que familiares que moram em outro estado têm acompanhado as realizações da atual gestão municipal. "Ele (Ricardo Silveira) está de parabéns. Minhas filhas moram lá no Tocantins, mas estão todas agradecidas a ele", disse emocionada. O chefe do Executivo quixadaense, que prolongou a visita até a comunidade da Vacaponga, destacou que vem acompanhando de perto os trabalhos da construtora e que buscará incluir esta última comunidade no sistema de abastecimento de água. "Estamos acompanhando com os vereadores essa obra digna para esse povo tão sofredor, mas se Deus quiser logo estaremos inaugurando-a", comentou.