07-ABR-2021

Gestão vai isentar da taxa dos permissionários, distribuir mais de 1.000 cestas básicas e prorrogar taxas de alvarás em Quixadá

#Administração 07 DE ABRIL DE 2021
Prefeito Ricardo Silveira anunciou pacote de medidas econômicas e socioassistenciais para o município. A crise causada pelo distanciamento e o isolamento social rígido para conter o avanço do novo coronavírus, afetou financeiramente milhares de famílias por todo o mundo, uma consequência da restrição do funcionamento de serviços e variados setores do comércio. Em Quixadá, não foi diferente. No entanto, para amenizar a situação, a Prefeitura Municipal, com pouco menos de três meses de gestão, anunciou, na tarde desta quarta-feira (7), um pacote de medidas com ações socioassistenciais para públicos específicos do município. Em live transmitida ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Ricardo Silveira informou que, entre as medidas elaboradas ao longo de um mês, tendo passado por uma série de estudos de impacto financeiro e orçamentário, está o incentivo ao setor cultural e a distribuição de mais de mil cestas básicas para a população de extrema pobreza, feirantes, camelôs, moto taxistas e carroceiros. "Todos nós somos conhecedores que estamos vivendo um dos períodos mais difíceis da pandemia desde que ela começou, há cerca de um ano. E esse período tem exigido dos prefeitos a tomar algumas atitudes e medidas para que possamos conter o avanço deste vírus, sempre orientadas pelos profissionais de saúde. Mas indiscutivelmente elas afetaram, diretamente a economia de cada município e não foi diferente aqui em Quixadá, e com isso nós elaboramos um pacote de medidas para amenizar os impactos da pandemia para a população de Quixadá", esclareceu Ricardo. Medidas que diminuem os impactos da pandemia em empresas e no setor comercial também serão adotadas pela Prefeitura, comunicou Ricardo Silveira. Entre elas a prorrogação de prazos de pagamentos e a isenção de taxas aos permissionários do Mercado Público, que estarão isentos do pagamento referente aos meses de janeiro a junho deste ano. O gestor anunciou também a prorrogação do prazo para pagamento dos alvarás de funcionamento e sanitário, que poderão ser quitados até junho de 2021. Ricardo Silveira afirmou que a gestão municipal tem adotado ações de segurança em saúde, mas busca, também, fazer com que o comércio e o trabalhador seja beneficiado com as políticas sociais implementadas pelo governo municipal. O pacote elaborado pela Prefeitura de Quixadá também tem ações que beneficiarão o servidor público, que terá pagamento da primeira parcela do 13º adiantando. Os donos de imóveis no município terão a oportunidade de melhor se organizar e pagar o IPTU até o próximo dia 30 de junho. A live do anúncio do pacote de alternativas para diminuir os prejuízos causados pelo isolamento social rígido no município de Quixadá também trouxe boas notícias para o setor de Turismo: o Executivo quixadaense vai prorrogar o prazo para pagamento do Impostos Sobre Serviços (ISS) de pousadas e hotéis. "Esperamos que essas medidas possam ameniza, trazer um conforto para aquela população que mais precisa. Sabemos que estamos vivendo um momento muito difícil, mas estamos tendo aqui a oportunidade de nos solidarizarmos com a população quixadaense. Que Deus abençoe a todos nós", pontuou o chefe do executivo municipal ao final.

#Cultura Hoje

Fundação Cultural de Quixadá celebra 22ª Semana Nacional dos Museus com programação diversificada

O evento também foi palco para o lançamento de uma obra literária significativa: “Jackson do Pandeiro - o ritmo na palma da mão”, do autor Deribaldo Alves