TAMANHO DA FONTE:
Acessibilidade Contraste

Unidades de Saúde da sede abrem no sábado para o Dia D de vacinação contra o sarampo

Imagem da Internet

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Campo Novo, Alto São Francisco, Centro, São João, Renascer e Combate, irão abrir no próximo sábado, 30, para atender a população no Dia D da segunda etapa de vacinação contra o sarampo, onde a vacina é ofertada ao público adulto de 20 a 29 anos. Essa é a data final da campanha nacional.

De acordo com o Ministério da Saúde, os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. São mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina.

O Setor Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Quixadá lembra que mesmo sendo uma campanha seletiva, é importante que as pessoas, mesmo as que já se vacinaram quando crianças, compareçam com o cartão de vacinação.